2013-12-18 Diminuir tamanho da letra Aumentar tamanho da letra

O que se deseja alcançar? Aumentar a quota de mercado? Lançar um produto/serviço novo? Explorar novos mercados? Reforçar a imagem do nosso produto/serviço? Manter a quota de mercado? Gerir um período de crise?


Um dos principais objectivos da Elevus para 2014 consiste em encontrar um conjunto de soluções flexíveis e implementar metodologias inovadoras que proporcionem aos seus clientes vantagens competitivas, pelo desenvolvimento das competências dos seus RH, focadas nas exigências do indivíduo e na estratégia do negócio.


Procuramos em 2014 continuar a fornecer ao mercado empresarial soluções globais de apoio à Gestão de Recursos Humanos, apresentado um serviço de excelência e defendendo os padrões de qualidade na prestação do serviço ao cliente.


Elevus pretende ser uma referência na área de consultoria de recursos humanos, pela diferenciação, pelo desempenho e pela atitude, proporcionando soluções flexíveis e inovadoras ajustadas às necessidades dos clientes, com vista a obter resultados claros e mensuráveis nas organizações.


Por forma a dar resposta a estes objectivos estratégicos a Elevus definiu uma metodologia própria baseada nas seguintes etapas:


Etapa 1


Assessment Organizacional



  • Diagnóstico à missão e visão da organização, cultura organizacional, análise SWOT, indicadores de produtividade, custos e resultados do negócio. Elaboração de um plano de comunicação do projecto, nomeadamente, mensagens chave, timings, canais, destinatários e responsáveis. Este plano tem como principal objectivo facilitar/ gerir o processo de mudança.


Etapa 2


Planeamento Estratégico



  • Identificação dos factores críticos de sucesso.

  • Definição de objectivos estratégicos categorizados por tema e perspectiva estratégica.

  • Relação causa-efeito entre objectivos estratégicos, construindo o Mapa Estratégico empresarial.

  • Representação do fluxo criador de valor para os stake e shareholders.


Etapa 3


Alinhamento Organizacional



  • Desdobrar em cascata o Mapa Estratégico corporativo e seus objectivos por unidades de negócio, criando e implementando scorecards colectivos e individuais. Este alinhamento traduz a estratégia corporativa nas actividades do dia-a-dia dos colaboradores, fortalecendo e fomentando o trabalho em equipa e a consciência estratégica.


Etapa 4


Operacionalização da Estratégia



  • Definição de indicadores de tendência e de resultado a monitorizar.

  • Estabelecimento de metas como critérios de sucesso.

  • Identificação, selecção e priorização de iniciativas a implementar para a concretização dos objectivos estratégicos.


Etapa 5


Formulação da Estratégia



  • Temas estratégicos, perspectivas estratégicas, análise e formulação da proposta de valor (input cliente e organização).


Etapa 6


Revisão e Melhoria



  • Nesta etapa é analisado se as estratégias estão a ser devidamente implementadas e a funcionar, se os indicadores estão realmente a medir o crítico e relevante para a concretização dos objectivos estratégicos e se a gestão orçamental está devidamente alinhada com a necessidade de recursos em função dos timings e objectivos do projecto.


É com base nesta metodologia que a Elevus não só executa as suas próprias orientações estratégicas, como também disponibiliza esse serviço de consultoria aos seus clientes.


Actuando transversalmente nas organizações, a Elevus apoia na concepção e implementação de metodologias e procedimentos que asseguram uma eficiente gestão de recursos e processos, contribuindo para um crescimento sustentado.


Cláudia Beirão (Managing Director), in Revista Pessoal, Dezembro 2013


 

................................................................................................................................................................................................
Retroceder  |  Imprimir | Recomendar a um amigo

Notícias

Nova Parceria Elevus

2017-04-04

Com um crescimento acima de 10% no primeiro trimestre de 2017, a Elevus começa o 2º trimestre do ano com uma nova parceria de negócio com a empresa MLS. Esta parceria terá como actor principal o já conhecido Marco Meireles.